Home

Events

Boss AC

  • Date: 13 Abril, 2019
  • Time:19h00
  • Location: Paris, France
  • Venue: La Cigale120 Boulevard de Rochechouart, 75018 Paris
  •  tickets

Um dos pioneiros do rap em Portugal (compilação “Rapública” de 1994), dono de uma extraordinária capacidade de descrever sentimentos e de os transformar em música, Boss AC teve sempre o mérito de arriscar ao procurar novos horizontes e quebrar barreiras do género Hip Hop. O álbum de estreia, “Mandachuva”, de 1998 revelou uma maturidade rara e prenunciou o redefinir de novos caminhos na música de AC e do Hip Hop português.

O seu segundo álbum de originais, de 2002, “Rimar Contra a Maré” – inteiramente gravado, produzido e misturado pelo próprio autor – foi um disco porventura mais autobiográfico e introspectivo, revelando uma faceta mais adulta do artista que se aventurou definitivamente na fusão com músicas luso-africanas de raiz mais tradicional. De aventura em aventura, chega 2005 com “Ritmo, Amor e Palavras” e a consolidação de um sucesso anunciado. A edição do seu terceiro CD viria a saldar-se num estrondoso êxito comercial. O single de estreia, “Hip-Hop (Sou eu e és tu)”, ascendeu rapidamente ao primeiro lugar nos Tops, liderando as preferências nos media durante muitos meses. Passando em 2005 e 2006 por alguns dos principais palcos e festivais nacionais e alguns internacionais, culmina a tour R.A.P. com a abertura, perante um Pavilhão Atlântico (atual Altice Arena) esgotado, para um dos maiores nomes do Hip-Hop internacional: 50 Cent. Este partia desmesuradamente em vantagem, mas a crítica foi unânime: Boss AC foi a estrela da noite! Em 2007, participou na edição portuguesa do disco de um dos maiores rappers Norte-Americanos: Akon. O tema “I Wanna Love You”, que na versão americana tinha a presença de Snoop Dogg, contou com a sua participação.. Tal como nos Estados Unidos, essa canção foi um dos primeiros singles extraídos do disco, obtendo enorme aceitação por parte do público, bem como um excelente air play.

 

Pronto no final de 2008, “Preto no Branco” seu quarto álbum de originais e que conta, novamente, com um excelente conjunto de convidados seria posto à venda em Março de 2009 e saltaria de imediato para o Top dos discos mais vendidos em Portugal. Em 2012 o álbum “AC Para os Amigos” era já um grande sucesso antes do seu lançamento, impulsionado pelos temas “Sexta-Feira” e “Tu És Mais Forte” que rodavam nas principais rádios Nacionais com grande frequência e com grande reconhecimento por parte do público. No final de 2017 iniciou as gravações do seu sexto disco de originais, dando origem ao EP “Patrão” com 5 novas músicas, lançado em Maio de 2018 e cujo 1º single  “Queque Foi” alcançou rapidamente mais de um milhão de visualizações.

O novo disco tem lançamento previsto para o último trimestre de 2018 e a nova tour terá um espetáculo reformulado, onde já será possível conhecer os novos temas, assim como muitos dos seus outros grandes sucessos.