Home

Events

Toronto (CA)

  • Date: 3 Fevereiro, 2017
  • Time:20:00
  • Location: QET 190 Princes' Blvd Toronto, ON M6K 3C3 Canada
  • Venue: David CarreiraQueen Elizabeth Theatre
  •  comprar

David Carreira nasceu em Dourdan, França, a 30 de Julho de 1991, no seio de uma família portuguesa muito unida e perseverante.
Em 2001, a família regressa ao seu país natal e é em Portugal que David cria todas as suas raízes e dá asas à sua paixão pelo futebol, ingressando nas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal.
Mas uma lesão no joelho direito afasta-o da modalidade, e é durante a recuperação que David começa a revelar o gosto pela música e pela representação. Filho do incontornável Tony Carreira e irmão do cantor revelação de 2007, Mickael Carreira, David sempre conviveu de perto com o mundo artístico.
Após uma passagem pelo mundo da moda, surge o convite para participar como protagonista na série juvenil de maior sucesso na televisão portuguesa – Morangos com Açúcar – onde David interpreta a personagem Lourenço Seixas, desde logo muito acarinhada e aclamada pelo público. A participação na série alargou-lhe os horizontes e consolidou ainda mais o seu gosto pela representação.
Em Outubro de 2011, David apresenta ao público o seu disco de estreia “N.º1”, produzido pela dupla francesa Tefa e Blasta, um exemplo do que de mais atual se faz a nível internacional: uma mistura única de Pop, Dance, Hip Hop e R&B. Um álbum com identidade própria.
Em 2012, David Carreira é, inquestionavelmente, o novo ídolo teenager de Portugal.
Envolvendo-se de corpo e alma em todos os projetos que abraça, David destaca-se sempre pelo êxito – o seu disco “N.º 1” foi galardoado com a dupla platina, manteve-se no Top durante 43 semanas consecutivas e os seus videoclips alcançam mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, batendo verdadeiros records.
Os canais de maior relevância na área da música – MTV e MCM – não ficaram indiferentes a este sucesso e, desde logo, começaram a transmitir os seus videoclips de sucesso.
Na representação David torna a dar cartas na novela líder de audiências “Louco Amor” onde a sua personagem foi assumindo, episódio a episódio, cada vez mais relevância no enredo, reafirmando o seu talento como ator.
O ano de 2012 fica também marcado por uma digressão incrível que percorreu o país de norte a sul e onde mais de 500.000 pessoas se deixaram levar pela sua onda de boa disposição e irreverência. David é o exemplo do jovem empreendedor, dedicado e perseverante, tornando-se, por esse facto, uma imagem de eleição para várias campanhas publicitárias de enorme destaque mediático.
O primeiro concerto no Coliseu dos Recreios acontece a 16 de Fevereiro de 2013. Um espetáculo sem precedentes leva a sala completamente esgotada ao rubro. David Carreira arrebata com uma performance simplesmente espetacular.
Simultaneamente, David aposta numa carreira internacional. A Warner France reconhece o seu valor e David assina um contrato com a editora.
Conciliando uma tournée exigente com a produção de dois álbuns em simultâneo (o segundo CD de originais para Portugal e o CD de apresentação para França), David trabalha incessantemente e surpreende mais uma vez.
“A Força Está Em Nós” é lançado a 11 de Novembro de 2013 e é alvo de todas as atenções.
Com participações de Snoop Dogg Boss AC, Anselmo Ralph e Diana Chaves, o sucesso deste trabalho confirma-se pelos 2.700.000 views do tema Baby fica (vídeo+lyrics vídeo) e do A Força Está Em nós, com 950.000 em menos de um mês (vídeo+lyrics vídeo).
Coincidentemente, o primeiro single francês “Obrigado La Famille” é muito bem recebido pelo mercado francófono e já toca nas rádios de maior relevância em França. Le petit prince de Lisbonne, como é apresentado pela Warner, brilha além-fronteiras.
O lançamento do seu primeiro álbum na língua francesa acontece em 2014, sendo recebido pelo público francês de braços abertos, impondo-se como mais um fenómeno de sucesso…
2015 foi o ano de regresso ao mercado português lançando o single Primeira Dama, que rapidamente se transformou num mega sucesso junto das rádios nacionais e alcançando, com o videoclipe oficial, mais de 5.000.000 de visualizações em cerca de 5 meses. O segundo single do terceiro álbum português foi o tema In Love (feat Ana Free) mostrando a versatilidade de David Carreira. O tema foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs e, prova disso, são os 2.000.000 de visualizações do seu videoclipe em cerca de um mês
A 4 de dezembro de 2015, na véspera do seu grande concerto no Campo Pequeno, David Carreira lançou “3”, o novo trabalho de originais, que alcançou o 1º lugar no top de vendas nacional, destronando Adele que se mantinha nesse lugar há perto de dois meses. “3” conta com participações de Ana Free (“In Love” e “Acabou”); Plutónio (uma das grandes revelações do hip-hop nacional) na música “Dama do Business”; e ainda C4 Pedro, que foi convidado para participar no tema “Será Que Posso?”. A finalizar o leque de colaborações, temos o artista francês Sultan, que traz o seu carisma à música “A Bater Mal”.
Ao longo das canções que desfilam em “3”, o artista presenteia o público com temas de dança, baladas, canções alegres e cheias de ritmo a fazerem o contraponto com músicas onde a melancolia se faz sentir… tal é a causa, tal é o efeito.
Muitas são as expectativas em torno desde artista, nacional e internacional, cujo lema é “Mantém-te firme se acreditas que estás no caminho certo!”.